Motor de cubo traseiro para catraca de rosca. Bom para subidas com cascalho ou de terra, também é ótimo para estradas de asfalto. Muitos usam para trilhas, onde tem subidas mais “escorregadias”, caso em que o motor dianteiro pode derrapar.
As principais vantagens são:
– ideal para quem precisa transitar em estrada de terra ou com cascalho;
– por ser motor traseiro, em subidas, não vai derrapar tão facilmente (como se fosse motor dianteiro);
– também é ótimo para uso urbano, sem subidas muito íngremes
PARÂMETROS TÉCNICOS:
Modelo do motor: | 350W cubo traseiro para CATRACA DE ROSCA – não serve para cassete |
Tipo de motor: | Com 3 engrenagens internas |
Posição do motor: | Cubo traseiro (roda de trás) |
Voltagem (V): | 36V |
Potência (W): | 350W (com picos de 500W) |
Torque (Nm): | 41 Nm |
Tamanho da roda: | Pode ser: 16 | 20 | 24 | 26 | 27,5 | 29 ou 700 |
Velocidade máxima (km/h): | 22 – 32 km/h* Apenas no acelerador: apoia até 28 km/h* Com pedal assistido: apoia até 32 km/h* *Essas condições vão variar conforme o tamanho do aro da bicicleta. |
Peso(KG): | 2.8 kg |
Abertura necessária para encaixe do motor (mm): | 135 mm entre as gancheiras do quadro da bike |
Tipo de eixo: | para eixo do garfo 9-10 mm |
Cabo conector do motor: | Com desengate rápido, útil para tirar a roda, se precisar |
Cor: | Preta |
Tipo de freio compatível: | V-brake e Disco de 6 furos |
Quantidade de marchas: | 6-7 velocidades (marchas traseira) |
Uso estilo Dowhill: | Não serve, é contra indicado usar esse motor para esse estilo de uso. |
Uso em praias ou local com areia de praia: | Não é indicado. |
Chicote motor com 9 pinos conectores
* Quando é kit: é padrão ir no kit
* Quando é motor avulso: é opcional, você pode comprar com ou sem o chicote motor
Acompanham o motor (no kit OU no motor avulso) :
2 porcas
2 arruelas dentadas
2 arruelas simples; e
2 borrachinhas pretas de proteção
Dica bônus:
Você tem uma ou mais subidas no seu trajeto e considera ela íngreme e quer saber se esse motor será suficiente para te apoiar?
Por experiência, o motor com certeza te apoiará se você já consegue realizar essa subida apenas com a bicicleta.
Esse motor não é como motor de motocicleta, ele é um motor para apoio, e em subidas é necessário usar o pedal assistido.
Se você não consegue realizar essa subida embarcado na bicicleta e precisa descer da bicicleta para seguir o trajeto, nesses casos nós temos duas sugestões: um motor um pouco mais “forte” com 450W de potência ou o motor central 350W com sensor torque. Se existe dúvida, fale conosco e estudaremos essa subida em questão, para ter certeza que esse motor será útil para você.
Espaço necessário para encaixe do motor: