Algumas especificações:
– potência: 350W
– motor com sensor de torque
– seleção de 4 níveis de apoio:
Eco / Tour / Speed / Turbo
– indicador de velocidade
– indicador de carga
– odômetro viagem
– odômetro acumulado
– duração viagem
– iluminação da tela
– saída USB para carregar celular
– peso: 3,4 kg
Painel VLCD5 | Manetes de Freio | Acelerador | Sensor de Velocidade |
VEJA A COMPATIBILIDADE DA SUA BICICLETA COM O KIT NESSE DOCUMENTO:
“Compatibilidade do motor central da Fitzz com sua bicicleta”
Kit conversão com motor central e sensor torque
O motor alto torque com a tecnologia tração central proporciona uma capacidade inigualada de subir aclives, desde que instalado em bicicleta com marchas. Muita naturalidade de pedalar graças ao sensor torque, que hoje ainda é exclusividade de bicicletas de padrão mais alto. Esse sistema permite que a bicicleta ande como se você fosse bem mais forte, incrementando e diminuindo a força junto com o seu esforço orgânico. Então ele acata com o que sua inteligência quer fazer, recebendo os comandos automaticamente pelo sensor torque. Multiplica sua força várias vezes, dependente do nível de apoio escolhido.
Sobre Compatibilidade: por favor verifique nos parâmetros técnicos alguns aspectos de compatibilidade, veja no item “Abertura necessária para encaixe do motor (mm)” e no item “Quantidade de marchas”.
PARÂMETROS TÉCNICOS:
Modelo do motor: | 350W movimento central, motor com sensor de torque |
Tipo de motor: | Com engrenagem interna – tração central |
Posição do motor: | Movimento central da bicicleta |
Voltagem (V): | 36V |
Potência (W): | 350W |
Velocidade máxima (km/h): | 22 – 40 km/h* Apenas no acelerador: apoia até 28 km/h* Com pedal assistido: apoia até 40 km/h* *Essas condições vão variar conforme o tamanho do aro da bicicleta, o uso das marchas e a intensidade da pedalada. |
Peso(KG): | 3.4 Kg |
Abertura necessária para encaixe do motor (mm): | Serve o padrão de movimento central BSA, “de rosca” 34mm x 68mm. Veja mais detalhes aqui no arquivo de compatibilidade. |
Cor do motor: | Preta |
Torque máximo: | 80N.m Compare: Caloi E-Vibe valor R$ 8000 (mês 2018/01) tem 50N.m |
Sensor que aciona o motor: | Sensor Torque Compare: outros motores para usar em conversão desse porte não tem sensor torque, só tem sensor PEDAL (liga-desliga). Compare: Shimano Steps tem, mas não serve para converter bike. |
Sensor de velocidade: | Hall sensor |
Eficiência: | 85% |
IP-Code: | IP54 |
Coroa: | 42 dentes, o motor central substituirá a ou as coroas dianteiras por uma coroa com 42 dentes |
Quantidade de marchas: | Aconselhado até 8 velocidades (marchas traseira). Já foram feitas instalações com mais marchas |
Uso estilo Dowhill : | Não serve, é contra indicado usar esse motor para esse estilo de uso. |
Uso em praias ou local com areia de praia: | Não é indicado. |
O que é motor central, suas vantagens e desvantagens:
Esse motor é instalado no movimento central, junto com os pedivela e a coroa frontal da corrente.
Vantagens:
- Uma grande vantagem é que o motor central (mid motor) aproveita as marchas da bicicleta e desse modo, com marcha pequena pode subir aclives fortes e com marcha grande pode andar rápido. Motores no cubo (frente ou trás) precisam ser muitas vezes mais fortes para proporcionar o mesmo apoio na subida. Sendo assim um motor de 350W pode ser o suficiente.
- Um motor de 350W fica dentro da legislação brasileira para bicicleta elétrica equiparada à bicicleta convencional (anda na ciclovia, não precisa de habilitação, nem de seguro, nem de licenciamento do veículo).
- Nas subidas, a rotação do motor pode ser mais alta, usando marcha pequena, e isso faz que na subida ele esteja numa faixa de rotação com eficiência maior do motor e sem perigo de aquecimento excessivo.
- Distribuição de peso: baixo e entre as duas rodas: é ideal.
- Facilidade de converter a bicicleta: menos elementos a serem instalados, não precisa trocar nenhuma roda. Menos fios a vista. O módulo já é interno ao motor. O display de entrada já é de LCD
- Tração traseira: bom para trilhas, trilhas leves, não serve para trilha pesada estilo Downhill . Na logística e no transporte é bem mais compacto, porque não tem aro acoplado a ele.
- É uma tecnologia mais evoluída, e já pensada para um conforto maior.
O que é sensor torque?
O sensor torque aciona o motor com uma força proporcional a sua força de pedalar. Isso proporciona um jeito natural de pedalar, você tem um controle maior sobre seu veículo, que te escuta mais de perto. Se você pedala mais forte, o motor vai apoiar com mais força, igual a uma bicicleta convencional, só que parece que sua perna ficou bem mais forte. Isso é diferente da maioria dos sistemas que tem um sensor de velocidade, que mantém a força do motor, independente da força exercida pelo ciclista, então o sensor, nesse caso, tem a função mais simplificada de ligar/desligar o motor. O sensor torque é considerado superior, e a experiência de pedalar fica mais natural. Conforme a opção do nível de apoio, escolhido no painel, ele aumenta a força da sua pedalada com 30% ou até quadruplica (+300%) a sua força, claro que não ultrapassando a potência máxima do motor. Atenção de não confundir com o nível de apoio escolhido no painel, que oferece 4 estágios: Eco +30% / Tour +80% / Speed +200% / Turbo +300%.
Exemplos, valores calculados aproximados:
Esse conjunto permite muitas combinações ciclista+motor.
Exemplos:
-subir aclives fortes
-pedalar com vários níveis de apoio motor, e com incentivo de pedalar também
-pedalar leve e ir rápido (muito apoio pelo motor)
-pedalar pesado com um pouco de apoio
-usar o acelerador, pedalando ou não
Comparado com vantagens do motor de cubo:
-Motor de cubo é mais simples e mais barato.
-Motor de cubo, se for colocado na frente tem uma tração duas rodas com desgaste dos pneus mais distribuído entre frente e trás.
-Motor de cubo tem menos desgaste da corrente (quando dianteiro)
-Motor de cubo pode ter marchas frontais, multiplicando as possíveis combinações (Por exemplo 6 trás x 3 frente =18 marchas)
-Motor de cubo em velocidades altas ele é levemente mais eficiente energeticamente
Alguns modelos de bicicleta elétrica com MOTOR CENTRAL 350W
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