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  • Motor para bicicleta elétrica | Motor central 350W com sensor torque

    Algumas especificações:
    – potência: 350W
    – motor com sensor de torque
    – seleção de 4 níveis de apoio:
        Eco / Tour / Speed / Turbo
    – indicador de velocidade
    – indicador de carga
    – odômetro viagem
    – odômetro acumulado
    – duração viagem
    – iluminação da tela
    – saída USB para carregar celular
    – peso: 3,4 kg

    Painel VLCD5Manetes de FreioAceleradorSensor de Velocidade

    VEJA A COMPATIBILIDADE DA SUA BICICLETA COM O KIT NESSE DOCUMENTO:
    “Compatibilidade do motor central da Fitzz com sua bicicleta”

    Kit conversão com motor central e sensor torque

    O motor alto torque com a tecnologia tração central proporciona uma capacidade inigualada de subir aclives, desde que instalado em bicicleta com marchas. Muita naturalidade de pedalar graças ao sensor torque, que hoje ainda é exclusividade de bicicletas de padrão mais alto. Esse sistema permite que a bicicleta ande como se você fosse bem mais forte, incrementando e diminuindo a força junto com o seu esforço orgânico. Então ele acata com o que sua inteligência quer fazer, recebendo os comandos automaticamente pelo sensor torque. Multiplica sua força várias vezes, dependente do nível de apoio escolhido.

    Sobre Compatibilidade: por favor verifique nos parâmetros técnicos alguns aspectos de compatibilidade, veja no item “Abertura necessária para encaixe do motor (mm)” e no item “Quantidade de marchas”.

    PARÂMETROS TÉCNICOS:

    Modelo do motor:350W movimento central, motor com sensor de torque
    Tipo de motor:Com engrenagem interna – tração central
    Posição do motor:Movimento central da bicicleta
    Voltagem (V):36V
    Potência (W):350W
    Velocidade máxima (km/h):22 – 40 km/h*
    Apenas no acelerador: apoia até 28 km/h*
    Com pedal assistido: apoia até 40 km/h*
    *Essas condições vão variar conforme o tamanho do aro da bicicleta, o uso das marchas e a intensidade da pedalada.
    Peso(KG):3.4 Kg
    Abertura necessária para encaixe do motor (mm):Serve o padrão de movimento central BSA, “de rosca” 34mm x 68mm. Veja mais detalhes aqui no arquivo de compatibilidade.
    Cor do motor:Preta
    Torque máximo:80N.m
    Compare: Caloi E-Vibe valor R$ 8000 (mês 2018/01) tem 50N.m
    Sensor que aciona o motor:Sensor Torque
    Compare: outros motores para usar em conversão desse porte não tem sensor torque, só tem sensor PEDAL (liga-desliga).
    Compare: Shimano Steps tem, mas não serve para converter bike.
    Sensor de velocidade:Hall sensor
    Eficiência: 85%
    IP-Code:IP54
    Coroa:42 dentes, o motor central substituirá a ou as coroas dianteiras por uma coroa com 42 dentes
    Quantidade de marchas:Aconselhado até 8 velocidades (marchas traseira). Já foram feitas instalações com mais marchas
    Uso estilo Dowhill :Não serve, é contra indicado usar esse motor para esse estilo de uso.
    Uso em praias ou local com areia de praia:Não é indicado.

    O que é motor central, suas vantagens e desvantagens: 
    Esse motor é instalado no movimento central, junto com os pedivela e a coroa frontal da corrente.

    Vantagens:

    • Uma grande vantagem é que o motor central (mid motor) aproveita as marchas da bicicleta e desse modo, com marcha pequena pode subir aclives fortes e com marcha grande pode andar rápido. Motores no cubo (frente ou trás) precisam ser muitas vezes mais fortes para proporcionar o mesmo apoio na subida. Sendo assim um motor de 350W pode ser o suficiente.
    • Um motor de 350W fica dentro da legislação brasileira para bicicleta elétrica equiparada à bicicleta convencional (anda na ciclovia, não precisa de habilitação, nem de seguro, nem de licenciamento do veículo).
    • Nas subidas, a rotação do motor pode ser mais alta, usando marcha pequena, e isso faz que na subida ele esteja numa faixa de rotação com eficiência maior do motor e sem perigo de aquecimento excessivo.
    • Distribuição de peso: baixo e entre as duas rodas: é ideal.
    • Facilidade de converter a bicicleta: menos elementos a serem instalados, não precisa trocar nenhuma roda. Menos fios a vista. O módulo já é interno ao motor. O display de entrada já é de LCD
    • Tração traseira: bom para trilhas, trilhas leves, não serve para trilha pesada estilo Downhill . Na logística e no transporte é bem mais compacto, porque não tem aro acoplado a ele.
    • É uma tecnologia mais evoluída, e já pensada para um conforto maior.

    O que é sensor torque?​
    O sensor torque aciona o motor com uma força proporcional a sua força de pedalar. Isso proporciona um jeito natural de pedalar, você tem um controle maior sobre seu veículo, que te escuta mais de perto. Se você pedala mais forte, o motor vai apoiar com mais força, igual a uma bicicleta convencional, só que parece que sua perna ficou bem mais forte. Isso é diferente da maioria dos sistemas que tem um sensor de velocidade, que mantém a força do motor, independente da força exercida pelo ciclista, então o sensor, nesse caso, tem a função mais simplificada de ligar/desligar o motor. O sensor torque é considerado superior, e a experiência de pedalar fica mais natural. Conforme a opção do nível de apoio, escolhido no painel, ele aumenta a força da sua pedalada com 30% ou até quadruplica (+300%) a sua força, claro que não ultrapassando a potência máxima do motor. Atenção de não confundir com o nível de apoio escolhido no painel, que oferece 4 estágios: Eco +30% / Tour +80% / Speed +200% / Turbo +300%.

    Exemplos, valores calculados aproximados:

    Esse conjunto permite muitas combinações ciclista+motor.

    Exemplos:
    -subir aclives fortes
    -pedalar com vários níveis de apoio motor, e com incentivo de pedalar também
    -pedalar leve e ir rápido (muito apoio pelo motor)
    -pedalar pesado com um pouco de apoio
    -usar o acelerador, pedalando ou não

    Comparado com vantagens do motor de cubo:
    -Motor de cubo é mais simples e mais barato.
    -Motor de cubo, se for colocado na frente tem uma tração duas rodas com desgaste dos pneus mais distribuído entre frente e trás.
    -Motor de cubo tem menos desgaste da corrente (quando dianteiro)
    -Motor de cubo pode ter marchas frontais, multiplicando as possíveis combinações (Por exemplo 6 trás x 3 frente =18 marchas)
    -Motor de cubo em velocidades altas ele é levemente mais eficiente energeticamente

    Alguns modelos de bicicleta elétrica com MOTOR CENTRAL 350W

    VEJA MAIS IMAGENS EM NOSSA GALERIA

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